domingo, 4 de abril de 2010

A barriga do neném

Fiquei pensando se devia mesmo escrever isso aqui no blog. Meu receio era que as pessoas me achassem esnobe, convencida... Mas a verdade é que eu estou mesmo muito orgulhosa.

Desde os primeiríssimos ultrassons, o Dr. Lucas falava que meu neném era gordinho, media a barriga dele e dizia que era um barrigão.  Mas  o Dr. Lucas está sempre tão animado, elogiando cada partezinha bem formada do neném, que  eu nem acreditei muito que o Tomás estivesse assim, tão especialmente gordinho. Achei que ele falava isso pra todas. Quando eu fiz o ultrassom morfológico, ele estava pesando 611 gramas. Achei normal, depois fiquei sabendo que os nenéns nessa época pesam cerca de 450 gramas. No ultrassom seguinte, o doppler, que é um exame do fluxo sanguíneo, o Tomás já pesava 1 quilo e 200 gramas. Que meninão, quartil superior! Enquanto o Tiago se orgulha do pintão que esse neném realmente gosta de exibir em todo ultrassom, eu prefiro me orgulhar de seu barrigão. E não é só gordão, não. Está muito desenvolvido em tudo, adiantando a data do parto em mais de uma semana, um bebê que dá sinais de estar muito confortável, explicou o médico. 

Ele já não se mexe tanto, fica descansando a maior parte do tempo. Mas sempre se dedicando aos seu afazeres de neném da barriga, brincando com o cordão umbilical, colocando e tirando a mãozinha da boca e, guloso que é, não deixa de engolir um pouquinho do líquido amniótico. Ele mora do lado direito da minha barriga, o Dr. Lucas disse. Na verdade ele só confirmou, porque eu já sabia que ele tinha escolhido esse cantinho há algum tempo. A cabeça apertando as minhas costelas e as perninhas repousando no baixo ventre. A noite eu não posso dormir desse lado, ele logo aparece com seus chutinhos pedindo pra eu me virar. Eu me viro, então, e nós dois dormimos. Boa noite, Tomás. 

Um comentário: