quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fanta

Acho que todo mundo já sabe quem é a Fanta. É nossa cachorrinha querida e que já está com a gente há 6 anos. Pois é, a gente sempre pensou, com preocupação, em como ela iria reagir à chegada de um bebê. 

Logo nos primeiros meses de gravidez, ela percebeu que alguma coisa ia acontecer. Aquele movimento todo no quarto de hóspedes, antes tão desinvestido... As pessoas que nos faziam visita a cumprimentavam rapidamente e logo passavam pro tal quarto, abrindo as gavetas, pegando aqueles pedacinhos de pano e os brinquedinhos tão cheirosinhos, mas que nunca eram pra ela. 

E quando uns homens vieram buscar os móveis do quarto... Ela se deitou na porta e passou o dia ali, velando o quarto vazio, em luto de não sei bem o quê. Aí chegaram os móveis novos. Ela não quis mais entrar no quarto. A gente chamava ela pra entrar, insistia muito e ela até entrava... Mas ficava alí parada, com ar desconfiado de quem sabia o que estava por vir.

A Fanta estava chateada!

Até que aconteceu o “Chá de bebê”! Casa cheia, muito movimento no quarto, agora ainda mais cheio de atrativos, como almofadas de bichinhos e brinquedos que tocavam música. Acho que ela se sentiu convidada, ou melhor, achou até que fosse ela a anfitriã. E passou o dia acompanhando os convidados até o quarto ou esperando eles lá. Recebia os elogios e afagos das pessoas que alí entravam. 

A Fanta ficou feliz!

E no dia seguinte... Surpresa! Fanta também deixou seu presente para o neném. Um belo xixi esparramado no meio do quarto, escorrendo para debaixo dos móveis, aquele tipo de xixi que ficou horas guardado, esperando a madrugada chegar para vir dar a graça.

Se isso é bom ou ruim, eu ainda não sei. Mas prefiro a Fanta assim, atrevida mas feliz! Nisso depois a gente dá um jeito.

Ah, e pra quem estava esperando as notícias do ultrassom do dia 10, Tomás vai bem, mas continua sentado. Pernas pra cima e cruzadas, assim, descansando mesmo. E adivinhem só... Cabelos! Ele agora tem cabelos. E quando o médico aperta minha barriga provocando o movimento do líquido amniótico, os fios espetados do cabelo dele balançam pra lá e pra cá. Que charme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário