sábado, 5 de junho de 2010

Adeus barriga.

Essa semana fiz meu último ultrassom, minha última visita ao neném da barriga. Semana que vem ele vai nascer e é melhor eu ir me despedindo do meu barrigão.

Vou sentir falta da barriga, das pessoas me paparicando, me dando lugar nas filas de supermercado ou apenas rindo pra mim na rua. Porque a barriga faz isso com as pessoas. Mesmo que não tivesse nenhuma lei garantindo o meu privilégio, parece que todo mundo fica mais amável. É o Tomás cuidando de mim, fazendo as pessoas tão gentis comigo. A barriga tão pesada fica leve, leve... E eu tão feliz em carregá-la. Carregando meu neném da barriga que já vai nascer. Aí então sou eu quem vai cuidar dele. Um neném gordinho e bochechudo que vai sair do hospital bem embrulhadinho, vestindo a roupinha que a vovó deu. 

Em casa ele vai conhecer seu quarto, preparado com muito cuidado durante esses nove meses. E ele vai se deitar no berço. Em cima do berço tem um quadrinho de moldura azul que o papai comprou. E nesse quadrinho azul tem espaço pra doze fotos, uma pra cada mês do primeiro ano de sua vida. Mas no meio das doze fotos tem um espaço maior, para uma foto bem grande, onde está escrito “cheguei”. E lá nós vamos logo colocar uma foto do Tomás, a primeira foto do neném da barriga, agora fora da barriga. 

Tomás já vai chegar!

6 comentários:

  1. Ah! Recebi! MARAVILHOSA e INESQUECÍVEL hora! Tudo certamete será perfeito com estrelas de felicidade caindo do céu! Seja muito bem vindo, Tomás! Faça muuuuuuuuuuuuuuita bagunça! E deixe seus pais maravilhados e muito preocupados de tanta bangunça! Afinal, bagunça é sinônimo de muita saúde! E quem tem mãe psicóloga, pode abusar dessa qualidade! RSrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Haha que susto. Pelo título do post achei que o Tomás tinha resolvido adiantar a saída antes da família se organizar para as boas vindas.

    Tem barriga ainda até semana que vem.

    Põe as treze fotos aqui também

    ResponderExcluir
  3. Êêêêêêêêêê!!!!

    Queria estar aí pra compartilhar esse momento... chuif... Mas vou ficar daqui torcendo... Manda o paizão colocar um post quando ele nascer!

    E muitas, muitas fotos! :)

    Beijos, Ju, Tiago e Barriga. Daqui a pouco, vou estar mandando um beijo para o Tomás.

    ResponderExcluir
  4. Olás,
    Agora somos nós que desejamos as boas vindas ao Tomás. Que ele venha com muita saúde compartilhar conosco este mundão aqui fora. Que Deus abençõe o momento do parto e a chegada deste bebê tão esperado.
    Mande notícias. Beijos Gabi, Ed e Lara.

    ResponderExcluir
  5. Quanta expectativa para a chegada do Tomás!!! Sua barriga foi um lugar muito especial pra ele, que se comportou muito bem aí! Que ele venha com muita saúde e vcs fiquem bem! E agora estou ainda mais próxima das emoções de um bebê na família porque serei titia!!! Mais um (a) amigo (a) para ele!!! Bjo grande! Lu.

    ResponderExcluir
  6. Amei estas linhas. Fiquei até com saudades da minha barriga...

    ResponderExcluir