domingo, 10 de outubro de 2010

Um amigo para o Tomás

Vou contar pra vocês uma história que eu inventei. Aliás, uma pessoa que eu inventei. Aliás, que a gente inventou. Começou quando o Tomás ainda morava na minha barriga e o pai dele gostava de ficar falando tudo que ia e não ia fazer com ele, como se tudo fosse sair, assim, do jeitinho que ele planejou. Então ele disse com seu ar rabugento: 
- Nunca vou colocar esse adesivo Tomás a bordo no meu carro".
- Quero ver! E se ele falar assim: "Mas papai, o pai do fulano colocou fulano a bordo"?
E aí o Tio Uirsu (o Uirsu não é tio de verdade do Tomás e eu não sou dessas que acha que qualquer adulto vira tio, mas o Uirsu é tão, tão amigo e tão, tão legal que foi irresistível passar ele pro lado da família) completou: - É, o "Bento".
E aí pegou. O Tomás ganhou um amigo, o Bento. E a gente foi inventando um tanto de histórias sobre ele e a família dele. O Bento é um menino muito legal, com uma família muito legal. E eles tem um sítio onde o Tomás pode ir passar o fim de semana e, se o Bento quiser, o fim de semana seguinte ele pode passar com a gente. A gente não tem sítio, mas pode levar os meninos no clube ou ao teatro. Enfim, um monte de pura imaginação...
Aí outro dia eu estava zanzando pela internet e topei com um blog, Mãe do Bento. Não resisti e deixei um recadinho pra Sarah, a mãe do Bento. Então ficamos amigas, assim, através dos nossos filhos, chique, né? E eu estou contando essa história porque a Sarah me deu esse selinho pra eu por aqui no blog. É que agora é assim, a gente fica trocando figurinhas, ou então, selinhos...

Olha ele aí:


Sarah, eu ainda não conheço 9 blogueiras, mas mesmo que conhecesse, ia dedicar a você, que é a Mãe do Bento!

6 comentários:

  1. Ai que legal Juliana! Adorei a historinha!
    Bom, a família desse Bento aqui não tem sítio, mas como moramos em cidades diferentes (a gente mora em São Paulo e vcs em Minas né?), podemos sim criar passeios pros filhotes, um na casa do outro!! Aí, se um dia vcs vierem pra cá de verdade, a gente pode apresentar os meninos - quem sabe eles ficam amigos hein?! Fica o convite!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que fofo... o Tomás já tem amigo invisível!

    Que precoce ele!

    ResponderExcluir
  3. Olá...passei aqui para divulgar o SORTEIO que estou fazendo lá no meu blog.
    Espero que participe, vai ser bem legal.
    http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html

    bjs
    Tatiana Bonotto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju,
    Obrigada pela sua visitinha lá no saco de farinha e parabéns pelos progressos como blogueira ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, conta pra mãe do Bento que o avô do Tomasito tem um sítio, meio selvagem é verdade, mas é um sítio. E está à disposição para eles irem lá quando puderem. Lá tem minhoca, bem-te-vi, jacus, saracura,micos, esquilos, etc. Seu pai. Beijos.

    ResponderExcluir