segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tomás na praia



Desde antes de o Tomás nascer eu ficava imaginando ele na praia. Queria ver ele com sua sunga de estampa de futebol brincando na piscininha, mas não consegui fazer isso nem aqui em casa. Custou a fazer calor e depois choveu, choveu e choveu. Então fomos pra praia enfrentando a chuva e a serra de Petrópolis. E o Tomás acordado quase a viagem inteira.

Chegamos em Búzios umas 4 da tarde e fomos direto pra praia. Colocamos ele em pé na areia, bem na beirinha do mar. Eu sabia que ele ia adorar, mas não sabia como é um neném de 7 meses adorando a praia. O vento batendo forte na sua carinha fez ele gargalhar. Quando a onda vinha, ele ficava na pontinha dos pés, virava o corpo pra traz e dava um grito animado. Ficava tão empolgado que chegava a tremer. Na piscina ele não parava de rir. Quando saia da água, tomava uma chuveirada, recomendação da pediatra. Do chuveiro ele não gostou, mas enfrentava com bravura a água caindo na sua cabecinha. Mas o que deixou ele mais fascinado, hipnotizado até, foi a areia. Pegava na areia, abria e fechava a mão e, a la Macabéa, queria comê-la. Eu quis uma foto dele, mas ele não olhava pra câmera, só pra areia, concentrado em decifrá-la.

O Tomás gostou da viagem. Pro vento ele gargalhava, a grama, ele arrancava, a areia, ele decifrava e na piscina, relaxava. Comia pouco, dormia muito e na viagem de volta, quase não ficou acordado. Acabou que o Tomás convenceu a gente a comprar uma cota do clube e, de agora em diante, todo fim de semana lá está ele, de chapéu, protetor solar e suas gargalhadas.

4 comentários:

  1. Ohhhhh... Que FOFO!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! fofo demais o texto.
    O Tomás sabe o que é bom!

    Raquel Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse: Que delícia de Tomás!! Quero ir junto pro clube.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Acabei de ler o texto do Tomasito na praia. Está simplesmente delicioso. Decifrar a areia foi ótimo. A expressão dele na foto é esta mesmo: "Meu Deus, que é isso tão pequeno e tão bom de pegar, amassar, deixar cair e espalhar?" Tá muito bom. Quando o Tomasito crescer ele vai adorar estas histórias. Ass.: Seu pai.

    ResponderExcluir