domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Barriga



É assim, à medida que a gravidez vai se evidenciando, a barriga vai deixando de ser só uma parte do corpo e vai se tornando algo mais. Não sei bem o que, uma espécie de posse, como uma jóia pouco discreta que a gente gosta de exibir. E mesmo vestida, ela brilha. As outras pessoas reconhecem que ela não é mais uma mera parte do corpo e, sem a menor cerimônia, tocam e acariciam a barriga.

Eu gosto de andar por aí exibindo a minha barriga. E lá vai ela, uma barriga vaidosa que gosta de se exibir. A verdade é que ela já não é mais minha mesmo, alí mora um neném. E é nele que todos estão interessados. Também gosto de admirar minha barriga e ficar imaginando o neném que está crescendo a cada dia. Sinto ele mexer. E agora ele nada, rodopia, dá chutes e pontapés e até faz xixi (que eu vi no ultrassom). E depois se recosta na parede da barriga pra descansar.

Afinal, é o neném da barriga ou a barriga do neném?

9 comentários:

  1. Uau!

    Já tá maior que a barriga do Rodrigo!

    ResponderExcluir
  2. quero mujto ver meu netinho mexendo.Beijos,mamae

    ResponderExcluir
  3. Ju... que foto legal! Tomás e Fanta serão grandes amigos! Bjos, Lu.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Miranda, favor favor se identificar com o seu sobrenome.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tomás,
    Aqui é seu avô. Tá linda a barriga de sua mãe com você lá. Você deve estar achando legal esse negócio de dar chute na barriga dela, nadar, etc. Bacana, daqui alguns meses a gente se vê. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Perdão, tio Rodrigo...

    ResponderExcluir
  7. Juliana,
    que construção bonita de se ver. Palavras, imagens, desejo e série à espera do Tomás - o neném da Barriga!
    Um abraço,
    Cristiane Barreto

    ResponderExcluir
  8. Acho que o blogue precisa de um post novo.

    ResponderExcluir
  9. Se dentro da barriga, um espaço tão pequeno, ele já nada, rodopia, dá chutes e pontapés... qdo ele sair daí vai fazer ginástica comigo. Anda logo, Tomás, tô precisando de companhia para me estimular.

    ResponderExcluir