domingo, 2 de maio de 2010

Mais um sobre ultrassom

Depois daquele último ultrassom, a Dra. Letícia me pediu um novo exame, um “PBF doppler”, pra depois do dia 10  de maio. Mas 10 de maio estava muito longe e eu perguntei se ela não podia me dar um pedido de “US rotina”. US rotina, pra mim, é um exame que serve pra gente matar a saudade do nosso neném. Então lá fomos nós pra mais uma visita chez Tomás.

Logo que o Dr. Lucas colocou o aparelho na minha barriga, a carinha dele apareceu. Um rostinho, assim, bochechudo, de um neném que já não tem mais cara de neném da barriga e se parece mais com um neném de verdade, desses que desfilam por aí em seus carrinhos ou nos colos dos pais. 

Dessa vez eu queria, além de matar a saudade, saber se ele já tinha virado de cabeça pra baixo, estava na maior torcida. Pelo jeito que ele estava mexendo aqui, dava pra saber que ele tinha mudado de posição. Mas, se daquela vez eu consegui adivinhar como ele estava, dessa eu não fazia ideia. Então, o corpinho foi aparecendo na tela... E ele não estava mais sentado, também não tinha virado, agora ele está deitadão com as perninhas pra cima. Fica brincando de encostar os pezinhos na cabeça. Ele mexe muito as mãozinhas, chupa o dedo e abre e fecha os olhos. Acho que ele piscou pra mim!

O Dr. Lucas explicou que os nenéns se viram porque começam a ficar desconfortáveis. Aí, já encaixados, começam a dar cabeçadinhas pra sair e uma hora acabam conseguindo. Mas o Tomás parece estar muito confortável. O Dr. Lucas disse que ele não está com a menor cara de quem quer sair e, daqui pra frente, vai ser difícil ele virar, mas até a 34a semana ainda é possível.

Dia 10 eu fico sabendo o que foi que ele resolveu. Enquanto isso, eu fico aqui na torcida. Vira, Tomás, vira!

2 comentários:

  1. Ju, melhor assim, que Tomás esteja confortável e brincando! Mas também estou torcendo pra que ele resolva se virar!!! Fala pra ele que o amigo Matheus já está aqui o esperando!!! Bjo, Lu.

    ResponderExcluir
  2. Ju, vi a carinha do Tomás. Ele é bem gordinho, mesmo e vai ficar muito mais fofinho, ainda, Beijos. Tia Dorinha.

    ResponderExcluir