quarta-feira, 14 de julho de 2010

"A mãe do Tomás"

Foi assim que eu comecei o telefonema: "Alô, Doutora Lígia, é a Juliana, mãe do Tomás". E a pediatra entendeu de quem se tratava. Porque ela sabe direitinho quem é o Tomás. É aquele menino que nasceu pesando 3,330 quilos, um peso cheio de "3", que ele recuperou com exatos quinze dias de vida. Tomás estava com um pouco de icterícia, mas ela sabia que ía sarar rapidinho, já que ele estava tomando banho de sol na casa da tia-avó. E ela também sabia que o Tomás era o filho da Juliana. Mas eu... Eu me assustei com a elucidação, "a mãe do Tomás". Nunca tinha ouvido assim, em voz alta. E gostei de ouvir. A mãe do Tomás, que importante! Aí, outro dia, liguei pra senhora que fez o enxoval do Tomás pra encomendar um novo colchãozinho pro trocador. Então eu disse: "Oi, aqui é a Juliana, a mãe do Tomás!"

5 comentários:

  1. Ju, vai se acostumando a ficar muito orgulhosa...O Tomás é lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho está mamando direitinho?

    ResponderExcluir
  3. Ju, adorei seu último texto. A foto de você como sombra ficou interessantíssima. Muito bacana, muito criativa. Legal, parabéns. Beijos, seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana
    Vi um recado seu no blog da Sarah, mãe do Bento e vimt e visitar.
    Muito legal seu blog. Engraçado como a gente ganha "sobrenome novo", ne?! Eu, sou a Claudia, mãe da Letícia e do Gabriel!
    Beijao querida, e uma super semana pra vcs!
    Venho te visitar sempre.

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, que bom que vc recebeu os esmaltes! Obrigada por participar do sorteio! Ainda não tinha visto seu filhinho, ele é lindo! Parabéns! Eu ainda estou tentando, quem sabe em breve não consigo? AH, não sabia que vc tinha blog! Bacana, vou ler sempre suas aventuras de mãe do Tomás! BJ

    ResponderExcluir