quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Três meses


O Tomás fez três meses! Antes ele era um nenenzinho que ficava observando as coisas no seu mundinho de neném, sempre muito interessado e atento. Aí ele fez três meses e parece que o mundo apareceu pra ele, assim, cheio de ofertas. E ele disse: "Eu quero!"


Ele quer que a gente balance o macaquinho/boitatá enquanto troca fralda (senão ele grita). Ele quer deitar de barriga pra cima e ficar batendo as pernas (e nem precisa gritar porque isso ele já faz sozinho). Quer andar pela casa, quer ser levado para a área de serviço (porque lá tem o móbile mais legal do mundo, o varal). Ele quer água de coco, suco de laranja e, é claro, mamar e mamar. Mas tem hora que só quer mamar de um lado e não adianta insistir. Quer ficar em pé, isso ele quer muito. Quer ver a televisão, mesmo que precise se virar todo pra encontrar a tela. Quer puxar meus colares. Quer dançar. Quer dormir e, às vezes, quer dormir no meu colo. Quando chove, ele quer dormir mais ainda.

E tem coisa que ele não quer. Não quer sair do banho. Não quer vestir roupa. Não quer ficar no carrinho, tem hora. Não quer o bico tamanho 2 da mamadeira, só quer o 3. Não quer mais dormir de lado. Quer andar de carro, mas não quer sinal fechado.

De tanto querer, acabou que a vovó o chamou de mimado. E pode um neném de 3 meses ser mimado? Eu acho é que ele sabe o que quer, o danado! Mas, enfim, ele agora quer...

9 comentários:

  1. Ju, lendo isso fiquei pensando que o neném na barriga vai acabar virando um belo livro. Você escreve cada vez melhor, menina! E parabéns pelo aniversário, Tomás!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a Dani. Vc tá mesmo se revelando uma ótima escritora.
    beijos e parabéns pro Tomás,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Esse Tomás... ele quer descobrir o mundo! Quando começar a engatinhar então... aí que ninguém segura as "querenças" dele!
    Sumara

    ResponderExcluir
  4. Ju, está virando um prazer enorme ler as coisas que você escreve. Muito bacana, um estilo super agradável, romântico sem pieguices, leve. Super bacana. Parabéns. O que um neném não faz heim ? Seu pai. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana! Obrigada pelo comentário e elogios lá no blog. O seu pequeno é uma lindeza! Não se preocupe em comentar e sim em ficar com essa fofura, pq o tempo passa rápido!
    E o seu blog está uma graça. É assim mesmo... a gente começa sem entender muito bem e logo logo já está profissional. hehe

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Tomás por fazer desabrochar o talento literário da mãe do Tomás!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana! Olha, já vou te avisando que está só começando!! Bento antes não queria trocar a fralda, agora ODEIA! Esperneia, chora... Não quer parar de brincar para trocar, claro, kkkk! Eles querem mesmo é descobrir e explorar o mundo!
    Ah, deixei um selinho pra vc lá no blog, tá?
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana! O Tomás é mesmo muito fofo! Ah, e concordo com o pessoal que falou sobre o seu talento em escrever... Acho que deveria pensar mesmo mais "seriamente" sobre isso!!! Já pensou? Um livro só com as aventuras do Tomás?!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Tomás me mata de orgulho... Um menino que sabe o que quer!!!

    ResponderExcluir